Por: Litoral Sul | 23/10/2018

Acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Oikos, em Criciúma, o workshop intitulado “A arte de transformar conflitos em riqueza”. O evento de 16 horas vai ser facilitado por Sidnei da Costa Soares, de Florianópolis, considerado uma das autoridades no assunto no país, e é direcionado a indivíduos, famílias, equipes de trabalho, empresas, organizações, empreendimentos e corporações.

“Onde há pessoas, há conflitos. Isso é absolutamente natural”, comenta Sidnei Soares. Para ele, o problema – e também a solução – é a forma de lidar com eles. E é justamente esta “forma” que ele vai enfocar neste workshop. “Algumas abordagens recentes estão provando que qualquer desavença pode ser uma experiência positiva e transformadora para todas as partes envolvidas”, adianta.

 Entusiasmado pelo tema, Soares comenta que da sua experiência já pode afirmar que “lidar com relacionamentos difíceis pode se tornar uma habilidade apaixonante”. E continua: “Especialmente quando descobrimos que a pedra incômoda de um conflito pode ser integralmente lapidada. E virar um diamante que traz brilho novo às relações”.

O workshop inicia nos dois dias (sexta e sábado) às 8h, com intervalo para almoço e encerra às 18h. A realização é do Oikos e Lapidar, com apoio da Andorra – Assessoria especializada em sucessão empresarial e terapia para executivos. Ingressos poderão ser adquiridos com desconto até dia 31 de outubro; também haverá desconto especial para grupo de 5 pessoas. Contatos pelos fones (48) 3437.8869 ou 99836.8873 (whatsapp) ou pelo e-mail [email protected]

 

Sidnei Soares da Costa :

Engenheiro Civil: Atuou no setor público e privado onde dirigiu várias empresas e organizações; Formação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz (Inst. Paz & Mente/ProCoop/Inst. Sta Bárbara/UNESCO); Especialista e Mediador de Conflitos Organizacionais pela IMO/ ECOSOCIAL/TRIGON; Formação em Jogos Cooperativos; Formação em Socioterapia; Formação Holística de Base na UNIPAZ; Cofundador do Campi-SC da Universidade Holística Internacional; Facilitador em “A arte de viver o conflito” formado por Pierre Weill – UNIPAZ; Membro da International Academy of Collaborative Professionais – IACP; Idealizador e realizador do Laboratório de Transformação de Conflitos e de Comunicação Não Violenta de Florianópolis; Docente dos seguintes cursos de Pós-Graduação: Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas (UNIP-SP), Psicologia Transpessoal (Itecne-PR), Transdiciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano (Unipaz-SP), Gineterapia – Cuidado com a Mulher (Itecne-PR).