Notícias de Criciúma e Região

Viúvo será ordenado diácono

Dentro de menos de um mês, a Diocese de Criciúma terá a alegria de acolher mais um diácono para a Igreja e, em breve, um novo padre. No dia 02 de dezembro, às 15 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, o viúvo Vânio Margutti Pereira será ordenado diácono.Após reunião do Conselho de Formação, formado pelo Bispo, Dom Jacinto Inacio Flach, e pelos reitores dos seminários diocesanos, em diálogo com seminaristas e párocos, outras datas já foram definidas, como a da ordenação presbiteral de Vânio e diaconal de outros seminaristas da Diocese.

No dia 17 de março, os seminaristas Jadilson Tasca, Eduardo Felizardo de Andrade e Richardson Luiz Domingos de Souza celebrarão sua ordenação diaconal no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. Cada um dos três cumprirá o tempo de experiência pastoral em uma paróquia da Diocese durante o ano de 2019. Jadilson servirá a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da região do bairro Cidade Mineira; Eduardo, a Paróquia Santo Agostinho, na região de Rio Maina; e Richardson, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na região do bairro Boa Vista, todas no município de Criciúma.

Já o futuro diácono Vânio será ordenado padre no dia 11 de maio, em sua paróquia de origem, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio.

Estágio pastoral

Durante esta semana, também foram definidas as paróquias onde os demais seminaristas do 4º ano de Teologia exercerão as funções pastorais: o seminarista Mateus Réus dos Reis servirá a Paróquia São José (Catedral), em Criciúma; o seminarista Rodrigo Cristóvão Emerim, a Paróquia Santo Alexandre, em Treviso; o seminarista Fábio Fernandes Roque, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio, e o seminarista Élisson Custódio Borges, a Paróquia Nossa Senhora da Salete, na região do bairro Próspera, em Criciúma.

Até a metade do próximo ano, devem ser definidas as datas de novas ordenações diaconais e presbiterais dos vocacionados acima citados.

Você também pode gostar