Por: Litoral Sul | 16/05/2018

Alunos da Escola Amaro João Batista e do Centro de Educação Infantil Professora Zelma Savi Napoli, de Criciúma, visitaram esta semana um pedacinho da infância desconhecido por muitos deles. Na Unesc, os pequenos foram apresentados ao Museu da Infância e puderam aprender sobre brinquedos de diferentes culturas, se divertir com as histórias que o acervo revela e participar de brincadeiras.

O encontro ocorreu na terça e nesta quarta-feira.  Os estudantes foram recebidos pelos bolsistas do Museu da Infância Bianca Ricken e Cristiano Steinmetz, que planejaram e proporcionaram um dia diferente para eles, que vieram acompanhados por seus professores.

“Por meio de brinquedos e brincadeiras eles conversaram sobre museus, arte, acervo, cultura e história. Além disso, eles participaram de brincadeiras com os bolsistas de mediação cultural do Museu”, conta a coordenadora do Museu da Infância da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

A exposição visitada, “Algumas Culturas”, apresenta acervo de brinquedos de origem africana, europeia e indígena, e ficará disponível para visitação até o fim de maio no núcleo O Brinquedo e a Rua, localizado no hall do Bloco da Reitoria da Unesc.

Interessados em participar de uma visita mediada ao Museu podem agendar pelo e-mail [email protected]