Por: Litoral Sul | 11/09/2019

Em meio a agitação da Praça Nereu Ramos de Criciúma, muitos artistas expõem seus talentos, e chamam a atenção das pessoas que vão e vem pelo local, pois em meio a essa correria eles conseguem transmitir sua boa música.

Um exemplo é a violinista Clara Strings. A garotinha de 13 anos, que acompanhada no piano, por seu pai, o músico Marcos Pereira de Souza, 38 anos, fazem parte do projeto social “Música Para Todos”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Hoje das 10 horas até 12h30, quem passar pela Nereu Ramos, poderá acompanhar a apresentação da dupla

Uma das apresentações no Calcadão de Florianópolis

Além das praças das cidades a proposta  é realizada em escolas públicas do estado, onde Clara, se apresenta para alunos do primeiro ao nono ano e também em hospitais, indo de quarto em quarto, levando música de qualidade aos pacientes e seus acompanhantes.

Apresentação na última semana em Criciúma

“Trabalhar com minha própria filha no meio fonográfico, foi algo que eu jamais imaginaria. Em apenas oito meses de trabalho intenso, alcancei com ela uma realização profissional e espiritual que jamais consegui antes. A Clara não encanta apenas o público por onde passa, ela encanta a mim, as vezes tocando com ela, é imperceptível, mas estou chorando por dentro de tanta emoção”, revela Souza.

Ainda segundo, ele o objetivo do projeto não é trazer mídia para a artista, muito menos para obter lucro financeiro, pois nada é cobrado para custear as apresentações. “Todas as despesas de viagens e demais gastos para os eventos e destinos, são custeados por mim”, informa.

Shows pelo Brasil

Clara também se apresenta em eventos como jantares, coquetéis e cerimônias de casamentos. Neste mês, a musicista levará suas apresentações para hospitais do Paraná durante as tardes, em cidades nos quais ela se apresentará a noite em eventos particulares.

“Fico feliz por estar trabalhando com meu pai em diversos shows pelo Brasil e principalmente no projeto. Sou violinista a menos de um ano, meu pai foi e está sendo, meu professor. Me ensinou desde o início de minha carreira quando me projetei como violonista e cantora, não teria um professor melhor, pois sempre admirei ele por ser o músico que é, conceituado, multi-instrumentista. Enfim, voltando ao nosso projeto, levar música de qualidade para pessoas que estão em alguma situação não muito favorável, me deixa mais próxima de Deus, me traz a paz interior, ou seja, sinto uma alegria inexplicável por levar a música para pessoas que muitas vezes, nunca viram um violino na vida”, destaca.

Clipes

A musicista já gravou clipes de músicas regravadas, mas nos próximos dias, apresentará o primeiro clipe autoral com a música, “Realidade”, que terá a participação especial do rapper paranaense Raulzito Amaral. O mesmo será divulgado em todas as plataformas online, de forma que todos tenham acesso.

“A música faz parte de nossa história, direta e indiretamente, acalma a alma, nos faz refletir, chorar, sorrir, enfim, música é algo que completa um ser, de tal forma que, transforma vidas”.

Saiba mais: https://www.facebook.com/clara.strings.1  ;   https://instagram.com/clarastrings?igshid=172ihpdg11big https://www.youtube.com/channel/UCWGh-dTF7v7T7Ohorjz4CGw