Por: Litoral Sul | 10/09/2019

Policiais rodoviários federais receberam denúncia nesta terça-feira, por volta de 12h30, de que uma carreta (cavalo trator e semi reboque) transitava pela BR- 101, sentido norte, fazendo zigue-zague na pista, indicando que o condutor poderia estar embriagado. Os policiais abordaram o veículo na Unidade Operacional da PRF de Joinville por volta de 12h50.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Logo que o motorista desembarcou os policiais já notaram vários sinais de embriaguez (andar cambaleante, odor etílico, olhar sonolento, lentidão nas respostas simples, fala arrastada). Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 1,23 mg de álcool por litro de ar. Após 15 minutos foi realizado um segundo teste que apontou a concentração de 1,13 mg de álcool por litro de ar. O motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica destilada no almoço, em Itajaí.

O veículo estava vazio. Esta combinação de veículos, quando carregada, pesa 53 toneladas. Ele saiu de Brusque, almoçou em Itajaí e seguia partia para carregar em Ponta Grossa (PR). O cavalo trator é emplacado na cidade paranaense ee Sarandi e o semi reboque em Maringá do mesmo estado.

O veículo foi retido e encaminhado para o pátio conveniado. O motorista foi autuado (multado), terá o direito de dirigir suspenso, foi preso em flagrante e conduzido para a Central da polícia civil de Joinville.