Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Jogadores do Tigre e representantes de torcidas visitam pacientes da oncologia pediátrica do São José

O sábado foi de muita torcida no Hospital São José de Criciúma, por conta dos pacientes do serviço de oncologia pediátrica. Logo cedo, uma onda amarelo e preto estava nos corredores do hospital. Léo Santos, zagueiro do Tigre, parte dos integrantes das torcidas organizadas, o mascote do time Tigrão, estiveram na visita aos pacientes. Para fazer parte do momento especial, o Homem Aranha carvoeiro, personagem (fictício), que tem encantado as crianças, também chegou para participar.

A ideia partiu do próprio incentivador das torcidas, Cleiton de Laria Ramos, que foi quem soube da campanha realizada pelo hospital intitulada “Heróis de Verdade” e sugeriu em trazer parte do grupo, e assim incentivar os torcedores a também serem heróis.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Torcedores, Tigrão e o Zagueiro, chegaram e foram direto para oncologia pediátrica conhecer os pacientes, que muito felizes receberam todos, já pedindo fotos e autógrafos nas camisetas que cada paciente ganhou de presente.

“A gente quis ajudar de alguma forma incentivando as pessoas também, vindo ao hospital. Queríamos conhecer o trabalho que realizam na oncologia. Nosso objetivo é incentivar a população que torce pelo nosso Criciúma, a torcer por estas pessoas. O futebol é nossa paixão, mas não chega nem perto de nossa vontade de querer ajudar as crianças. Queremos pedir mesmo, que nossos torcedores sejam “Heróis de verdade”, para que este projeto só cresça”, disse Ramos.

Em meio a visita, uma das pacientes que faz tratamento Bruna Vargas, 13 anos, que ama música, pegou o violão e cantou para os presentes.  Ao final da visita, a diretora geral do São José, Irmã Isolene Lofi, recebeu do zagueiro uma camisa oficial do time, autografada por todos os jogadores. A camisa ficará exposta no serviço de oncologia do São José.

Campanha Heróis de Verdade

A campanha acontece desde agosto do ano passado, por meio do serviço de telemarketing da entidade e arrecada verba para custear o serviço de oncologia pediátrica e adulta do hospital. Até o momento mais de 1700 pessoas já estão apoiando a causa. No total o setor realiza mais de 20 mil atendimentos somente nesta área todos os anos. As doações podem ser feitas por meio da conta de energia, boleto bancário programado; e até cartão de crédito. Para as empresas o valor sugerido é de R$100,00 para iniciar as doações.

Como funciona a campanha

Por meio de ligações telefônicas, operadores do serviço de telemarketing entram em contato com a população de toda região; na ocasião explicam sobre o serviço e assim perguntam se as pessoas querem tornar-se, “Heróis”, a partir de agora e pedem a contribuição de quem tiver interesse em fazer parte desta história. A primeira etapa do serviço de telemarketing para captação de recursos, será destinada exclusivamente para o custeio do setor de oncologia do Hospital; sequencialmente, o apoio para outros setores da Instituição também serão o motivo das ligações.

Mais informações pelo site: www.hsjose.com.br/doacoes ou pelo telefone 34311775.

Você também pode gostar