Por: Litoral Sul | 04/06/2019

Fugir para casar! Essa é a tradução do termo em inglês Elopement Wedding. Já bastante conhecido no exterior, o modelo de celebração, a dois, começa a chegar ao Brasil e já tem adeptos aqui na região. Após abrir mão de um casamento para aproximadamente 300 convidados, a engenheira de produção Naiara Milioli Alexandre, de 24 anos, e o engenheiro mecânico Gilvan Dal Pont De Luca, de 28, encontraram no Elopement Wedding o estilo perfeito para o que procuravam: uma cerimônia intimista, econômica e prática.

“Iniciamos os preparativos para uma grande festa, chegamos a contratar alguns fornecedores, mas percebemos que nada daquilo era a nossa cara. Dividi minha frustração com os fotógrafos e eles sugeriram a opção do Elopement, inclusive o local para a cerimônia. Ao visitar o cenário, não tivemos dúvida de que seria perfeito”, relembra Naiara.

O “eu aceito” do casal foi aos pés da Cachoeira do Poço Certo, em uma imponente gruta localizada na Pousada Fazenda Campinho, em Alfredo Wagner, na Serra catarinense. A celebração foi conduzida pela jornalista Caroline Bortot, que atua há mais de 10 anos no mercado de festas, formaturas e cerimoniais corporativos. Segundo ela, o Elopement Wedding é a opção ideal para os casais que desejam desfrutar de uma experiência intensa.

“A sós, ao som das águas, Naiara e Gilvan viveram um momento de profunda intimidade e máxima conexão, sem distrações. Eles optaram por uma cerimônia breve, que mesclou sua história de amor com um toque de espiritualidade. O ponto alto, sem dúvidas, foi a troca de votos”, revela Caroline.

Ainda de acordo com a celebrante, o Elopement Wedding pode contar com “alguns poucos” convidados, como pais e padrinhos, caso os noivos desejem. O modelo de celebração também é uma excelente ideia para casais que desejam renovar os votos, celebrar bodas.

Planejamento

Mesmo sendo uma cerimônia íntima ela merece ser bem planejada. No caso do Elopement Wedding, os próprios noivos podem cuidar dos detalhes ou, se preferirem, contratar um assessor de eventos (promoter). O primeiro passo é a escolha do local, data e a contratação dos fornecedores. Celebrante, fotografia e filmagem estão entre os serviços considerados indispensáveis para tornar o grande dia ainda mais especial.

Confira os melhores momentos no vídeo produzido por Laversa Filmes: