Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Em solenidade prestigiada, Miri Dagostim toma posse como prefeito interino de Criciúma

Nos próximos dez dias, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim (PP), assume o comando interino do município de Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris ficarão licenciados dos cargos até o dia 2 de setembro. Já como presidente interino da Câmara de Vereadores, assume o vereador pastor Jair Alexandre (PSC).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O ato de transmissão aconteceu na manhã de hoje, 23, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, com a presença do senador Esperidião Amim (PP), do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), deputados estaduais, deputados federais, secretários municipais, vereadores, familiares e convidados.

“ Eu tinha um sonho em ser vereador e estou procurando exercer a cada dia meu mandato, com muito trabalho e agora, também realizo o sonho de ser prefeito dessa cidade pelo período de dez dias. Obrigado pela oportunidade é para frente que se caminha”, disse Miro em seu discurso, onde agradeceu também, as pessoas que contribuíram para que chegasse nesse dia.

Em sua fala, o prefeito Clésio Salvaro, disse para Miri que deve tratar a posse como um momento único e importante em sua vida. “Governar uma cidade do tamanho e da importância de Criciúma é motivo de orgulho para qualquer uma pessoa que aqui nasceu e se estabeleceu. O prefeito é o titular dos problemas que a sua cidade tem, e nestes dez dias, tu terás a titularidade de tudo, inclusive de dar continuidade a um governo exitoso. De uma equipe que trabalha e participa”, destacou Salvaro.

Uma cidade em movimento

O vice-prefeito, Ricardo Fabris, recomendou que durante estes dias em que o prefeito Clésio Salvaro estiver fora que Miri seja o mais vigilante possível da cidade. “Criciúma é uma cidade que está sempre em movimento. Pela cidade que ela é, e pelo o que representa no estado, país e região”, destacou.

“Esse exemplo é marcante, porque na administração pública e na política, briga não resolve nada. Mas sim, a união de esforços no sentido de construir uma sociedade melhor. E o Clésio e o Ricardo dão esse exemplo, fazendo com que o presidente da Câmara assuma a prefeitura e permita que o vice-presidente assuma a Câmara, em uma integração de esforço dos agentes políticos em favor dessa grande cidade”, comentou o presidente da Alesc, Julio Garcia.

Nesta mesma linha, o senador, Esperidião Amim, considerou o dia, como de belos gestos e grandes significados e elogiou o prefeito Clésio Salvaro e o vice-prefeito por concederem a oportunidade de interinidade a Miri. “ A boa política recomenda isso. O fruto dessa sinergia que os bons gestos produzem, são muito importantes para a construção de bons fatos e resultados políticos, sociais e econômicos”, disse.

 

 

Você também pode gostar