Por: Litoral Sul | 26/10/2018

Certamente você já viu por aí alguma criança ou adolescente fazendo uma dancinha esquisita, mexendo os braços esticados na frente do corpo. Um ou outro adulto até tenta imitar os passos, mas dificilmente tem uma coordenação tão boa quanto a molecada. Trata-se da “floss dance”, criada por um norte-americano no verão de 2016.

Russell Horning tem apenas 16 anos e é conhecido como “O Garoto da Mochila”. Ele começou a incluir os passos em vídeos nas férias de meio de ano, mas levou algum tempo até que isso se tornasse um viral. Agora, a maioria das crianças o conhece, tanto que ele venceu o Kids Choice Awards, dado pela Nicklodeon, em março deste ano. Horning já apareceu até ao lado de Katy Perry fazendo sua dança característica. O adolescente se tornou um grande influencer digital e já acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

A febre é tão grande que outros adolescentes famosos copiaram os passos de Russel, ajudando a popularizar ainda mais a “floss dance”. Para imitar a dança, é preciso deixar as mãos fechadas e os braços na lateral do corpo. Depois, você deve mexer os braços de um lado para o outro, ao mesmo tempo em que mexe os quadris na direção oposta aos membros, que devem ir para frente e para trás ao redor de seu tronco. Não se iluda, já que é muito mais complicado do que parece, mas com um pouquinho de prática você consegue dançar igual aos jovenzinhos ao redor do mundo!

 

Por megacurioso.com.br