Notícias de Criciúma e Região

Viajante permanece em rodoviária até encontrar cachorra desaparecida

A velha máxima “o cachorro é o melhor amigo do homem” é levada à risca pela Andrea Branco Albuquerque, tanto que há dez anos a Jujuba, ou Juju uma vira-latas a acompanha sempre. Mas na manhã de ontem, ela sumiu, para desespero de Andrea que montou um acampamento nos fundos da rodoviária e disse que não pretende sair dali enquanto não encontrar a mascote.

Ela e seu companheiro são artistas de rua, vivem de artesanato e estão de passagem por Criciúma com a pretensão de seguir para o litoral norte. “A intenção é de visitar nossos familiares que faz dez anos que não os vemos. Mas a viagem foi interrompida com o sumiço da Juju”, fala  aos prantos.

Andreia conta que é comum a cachorra sair da barraca para fazer xixi, mas desta vez ela foi e não voltou. “Logo que senti sua falta, fui atrás pelas ruas chamando. Mas nada. Perguntei para várias pessoas, mas ninguém a viu. Um taxista me disse que teria visto a Juju, no bairro Comerciário próximo ao campo. Fui até lá e nada”, conta desesperada.

 Tratada com carinho

Andreia adotou Juju em sua passagem por Blumenau. Ela conta que a cachorra estava sendo descartada por uma pessoa junto com outros filhotes. “Eu salvei a Juju. Levei ao veterinário e ele me disse que ela tinha apenas três semanas e desde então não nos desgrudamos mais. Ela é está castrada, sempre foi bem cuidada, faço tudo por ela”, afirma a dona ansiosa para rever sua fiel escudeira.

Como identificar Juju

A cachorra é de pequeno porte, cor marrom e em seu no pescoço possui uma coleira marrom com cinco búzios. Contato: WhatsApp (47) 99649 6698, Andreia.

Você também pode gostar