Por: Litoral Sul | 03/09/2019

Viabilizando o acesso de mais pessoas a vacina contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Içara irá realizar atendimentos com horário estendido nas unidades que contam com sala de vacinação. As ações serão realizadas no mês de setembro.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o único meio de prevenção é a vacina. “Trabalhamos para conscientizar as pessoas a procurarem as unidades de saúde, em que estamos com horários estendidos para aqueles que ainda não se vacinaram, para que consigamos atingir a meta da cobertura vacinal em 100% no município. É de fundamental importância q toda a população seja vacinada”, comentou.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Todas as salas de vacinação dos bairros Presidente Vargas, Liri, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Vila Nova I, Esplanada, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Raichaski e Nossa Senhora de Fátima estarão com atendimento ampliado até às 20h nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro. No sábado, dia 21, todas as unidades de saúdes estarão abertas das 8h às 17h.

O público alvo da campanha são pessoas de nove meses a 59 anos de idade que nunca receberam a vacina. No ato, o cidadão deverá levar a carteira de vacinação. Uma única dose é suficiente por toda a vida.