Por: Litoral Sul | 10/09/2019

A 31ª edição da Festa das Etnias, tradicional evento gastronômico que destaca a cultura das sete etnias que colonizaram o Sul catarinense: italiana, alemã, polonesa, espanhola, portuguesa, negra e árabe, abre suas portas nesta terça-feira, dia 10 e segue até o próximo domingo, 15, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Durante os dias da festa, quem for conferir irá curtir apresentações artísticas e culturais de escolas e instituições da região, além de shows regionais, sendo que essas atrações são de responsabilidade da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

“Assim como no último ano, vamos privilegiar os artistas locais, algo que estávamos perdendo em edições passadas. E a partir de 2020, pretendemos voltar com os shows nacionais”, informa o organizador do evento, Duda Manenti.

Esta edição contará com uma participação internacional, o grupo folclórico Mana Ma’ ohi virá diretamente da Ilha de Páscoa, território chileno, para apresentar suas danças e canções em todas as noites da festa. “É o nosso grande momento no ano. Convidamos toda a população de Criciúma e visitantes de outros municípios para prestigiar esta experiência que contempla a união de diferentes povos que foram fundamentais para a nossa região ser o que é hoje”, finaliza o presidente da FCC, Júlio Lopes.