Por: Litoral Sul | 11/03/2019

Durante tardes na piscina da Unesc, o projeto Lazerativo há quatro anos tem auxiliado moradores do Sul de Santa Catarina no controle da doença. Em 2019, o programa de exercício físicos aquáticos continuará com atividades.

O objetivo, segundo o coordenador do projeto, Luciano Acordi da Silva, é utilizar a prática da hidroginástica como um auxílio no controle e no tratamento da depressão em pessoas com 50 anos ou mais. Ainda segundo ele, para concluir a matrícula, o candidato deve apresentar atestado de indicação médica e passar por uma triagem, para realizar avaliações de saúde mental e de funcionamento muscular.

“Este momento é importante, pois dá suporte às pesquisas clínicas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados. Após a coleta de dados, os resultados possibilitam melhoras nas estratégias de intervenção e consequentemente na vida dos participantes”, informa Silva.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (15), das 11h30 às 14 horas, na coordenação do curso de Educação Física, localizada no Complexo Esportivo da Universidade.