NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Um ventilador em funcionamento foi o motivo do incĂȘndio na Cristalcopo

Um ventilador em funcionamento foi o motivo do incĂȘndio na unidade de polipropileno da Cristalcopo, atĂ© entĂŁo, em processo de regularização preventiva. Conforme a perĂ­cia do Corpo de Bombeiros, a identificação foi possĂ­vel devido aos padrĂ”es de queima observados. “É salutar informar que os danos ao patrimĂŽnio nĂŁo foram superiores por consequĂȘncia da rĂĄpida intervenção do Corpo de Bombeiros Militar, que iniciou o combate decorridos 7min da primeira chamada atendida pelo fone 193”, coloca o relatĂłrio da corporação.

O trabalho de apuração realizado pelo capitĂŁo Luiz Felipe Lemos e do tenente Jihorgenes Luciano Borges iniciou logo no dia seguinte ao fato. O incĂȘndio no distrito industrial Santos Costa iniciou por volta das 14h30 do dia 11 de março, quando apenas dois colaboradores estavam no local. Nenhum deles se feriu. As chamas causaram a perda total da estrutura, do material e tambĂ©m do maquinĂĄrio. Aproximadamente 500 mil litros de ĂĄgua foram utilizados com a mobilização regional da corporação em quase 12h de combate.

Somente em 2017, mais de R$ 128,3 milhĂ”es em prejuĂ­zos foram computados em toda a regiĂŁo devido aos incĂȘndios. Em contrapartida, o trabalho do Corpo de Bombeiros garantiu que outros R$ 391,7 milhĂ”es nĂŁo fossem perdidos.

Colaborou Lucas Lemos/ Canal Içara

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar