Notícias de Criciúma e Região

“Um dos papeis do poder público é o de não atrapalhar os empreendedores”, diz Celito Cardoso

O secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso, foi empossado oficialmente nesta sexta-feira. O ex-presidente do Comitê Gestor já havia assumido a secretaria em 23 de março. A cerimônia de posse foi realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Em seu discurso, Celito agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Clésio Salvaro, pelo vice-prefeito Ricardo Fabris e pelo secretário geral, Arleu da Silveira para o cargo. Ele destacou o papel do poder público no fomento e desenvolvimento econômico da cidade. “Uma delas é de não atrapalhar os empreendedores. É uma grande missão. A burocracia aliada a falta de gestão pública são os maiores responsáveis pela estagnação, e acredito que podemos modificar isso num curto espaço de tempo. É preciso fomentar, incentivar, incrementar, provocar, apoiar, prestar auxílio e principalmente proteger. Precisamos viabilizar os seus negócios num curto espaço de tempo”, destacou Celito.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, vereadores, secretariado municipal e autoridades. “O Celito me conhece desde a época em que eu era seu aluno, e desde o meu primeiro mandato. Quero pedir que você continue com esse discernimento, com a visão que você tem da vida pública. E que você continue sempre regulando esse seu eterno ex-aluno Clésio Salvaro”, disse Salvaro.

Formação

Celito Cardoso é formado em Filosofia, especializado em Administração e Finanças e Gestão de Pessoas. Na vida pública, foi coordenador do Comitê Gestor no primeiro mandato do prefeito Clésio Salvaro, voltando ao cargo em janeiro do ano passado.

 

Você também pode gostar