Por: Carlos Filipe | 11/02/2019

Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mina do Mato passou por uma realocação de espaços na estrutura para melhor atender os moradores. A Administração Municipal destinou a utilização de uma sala, antes usada por membros do Conselho Local de Saúde, para a observação de pacientes. O local conta com três macas para procedimentos de fluidoterapia e soro, favorecendo os usuários.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, a readequação do espaço proporciona melhor segurança e acolhimento aos funcionários nos procedimentos que eles necessitarem realizar nos pacientes. “Hoje o cidadão que necessita vai poder tomar soro tendo um local destinado para esse processo de saúde, sem precisar ficar sentado ou mal acomodado”, relata.

Sala dos Conselhos

A Prefeitura de Criciúma disponibiliza uma sala própria para reuniões de diversos conselhos existentes no município. Atualmente, 17 conselhos se reúnem no local, que fica situado no Paço Municipal Marcos Rovaris. Para agendar um horário é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3431-0172 ou pelo e-mail [email protected].