Por: Litoral Sul | 29/08/2019

Olá sonhadores, bem-vindos a mais um diário de bordo aqui em nosso mundo de possibilidades. Tem mais alguém aí, ou só nós, estamos achando que o negócio aqui está devagar e quase parando? Pois é, assim como vocês, nós também estamos loucos para pegar a estrada, conhecer novos lugares e curtir grandes aventuras. Porém, nessa última semana ficamos literalmente parados. Através de experiências trocadas com pessoas que já estão quase no Alasca, pudemos ver a agonia e a dificuldade com peças e mão-de-obra lá fora. E é se preparando para isto, que nós nos encontramos nessa situação de marcha lenta.

Fomos abençoados por Deus que colocou em nosso caminho o Bruno. Ele entende tudo de mecânica e derivados, e juntamente com toda a sua família nos recebeu com muito carinho, tem feito vários consertos na nossa Kombi casa e cuidado de nós também. Ganhamos roupas, comida, ótimos cafés, jantas e até churrasco. Assim não tem como seguir viagem né, gente! Mas fora a brincadeirinha, é preciso seguir sim, afinal o destino é o Alasca. A questão é que por hora temos que aproveitar as oportunidades que nos surgem aqui, onde as peças são menos caras e de melhor acesso, e é claro, aproveitar a hospitalidade do povo catarinense.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular clique aqui 

Estamos um pouco entediados, apesar da família estar nos tratando muito bem, mas é mais de uma semana dentro de uma garagem de oficina. Apesar de bastante trabalho, também tiramos um tempinho para curtir o município de São José, na grande Florianópolis. A vista da onde estamos é linda, a poucas quadras da praia. A cidade preserva muito a sua cultura e histórias. Entre uma voltinha e outra, podemos contemplar o centro histórico da cidade e a sua arquitetura antiga. O teatro municipal foi o primeiro e é o mais antigo do estado, e também é dono de uma fachada de arquitetura já tombada pelo patrimônio histórico.

O centro histórico também abriga um monumento muito curioso e admirado por todos que passam por perto, devido a sua representatividade e tamanho, ele simboliza a chegada dos primeiros desbravadores na região. Se você reparar bem, a piscina é ilustrada com uma detalhada geografia com os lugares de origem pelos quais a expedição passou até chegar aqui. O espaço de recreação está sendo todo reformado, está ficando bem amplo e tem uma vista bem privilegiada da beira mar.

Esse cantinho de nosso estado nos impressiona, principalmente pelo cuidado que os moradores têm em manter a história de seus antepassados. Atualmente em um trapiche, está sendo estampada com a ajuda de um artista toda a história do município desde quando chegaram os primeiros colonizadores. Confesso que nem sou tão fã assim de histórias e culturas locais, mas são tantas histórias, estórias, mitos, lendas e culturas desenhadas e contadas ali, de uma forma tão bem ilustrada e narrada que não tem como não apreciar. Sem contar a vista do lugar.

A estrada tem para nós um mundo de possibilidades, as vezes corremos muito, as vezes passeamos mais, mas as vezes é preciso parar para continuar. E foi numa dessas paradas que a estrada nos presenteou com o que ela tem de melhor, as pessoas, nesse caso o Bruno e toda a sua família, dispostos a nos ajudar, auxiliar e receber sem pedir nada em troca.

Quer saber mais?  YouTube.com/narotadeumsonho, Instagram e Facebook. Ou estar ainda mais pertinho, sendo um apoiador e fazendo parte do nosso grupo de watts zap, onde tudo chega diariamente e primeiro para você. E você ainda estará nos ajudando a seguir o nosso sonho, através do apoia.se/narotadeumsonho. Ou depósito na conta:

Banco – Caixa Econômica Federal

Agência – 0415

Conta corrente – 34499-5

Op – 001