Por: Litoral Sul | 09/06/2019

Entre as principais atividades econômicas de Içara, a agricultura se destaca pela qualidade dos produtos da agricultura familiar. A primeira edição da festa Agromel, organizada pelo Governo de Içara, evidencia a importância do agricultor para o município. Uma das atrações deste domingo, dia 9, último dia de festa, foi a realização do Tratoraço, que contou com a participação de aproximadamente 40 máquinas percorrendo ruas do centro da cidade.


“Temos uma forte agricultura na cidade de Içara e o evento do Tratoraço foi pensado justamente para reforçar a importância do agricultor e suas máquinas para a qualidade no trabalho e dos produtos agrícolas que são oferecidos aos içarenses por meio da Feira da Agricultura Familiar”, pontuou o secretário de Agricultura,Valdelir Darolt.


O trajeto percorrido pelas máquinas iniciou na Rua Altamiro Gumarães, em frente ao Paço Municipal, passando pelas Ruas João Bonomo, Marcos Rovaris, Avenida Procópio Lima, Rua Vitória e encerrando na Avenida Dilcio Esmael da Silva.

O trajeto foi encerrado com benção dos tratores, na entrada do Parque da Agromel.