Por: Carlos Filipe | 09/01/2019
O Criciúma venceu o jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (09/01), no Estádio Heriberto Hulse. Em partida de três tempos de 30 minutos, que contou com o apoio do torcedor carvoeiro, o Tigre derrotou o Juventude por 2 a 0 com gols de Daniel Costa e Marcinho Júnior.
O primeiro tempo iniciou equilibrado, com goleiro Bruno Grassi defendendo uma cobrança de pênalti logo nos primeiros minutos. Na segunda etapa, após boa jogada ofensiva, Daniel Costa apareceu na área e finalizou no canto direito do goleiro do Juventude. Na sequência, Carlos Eduardo sofreu pênalti e na cobrança, Marcinho Júnior ampliou.
No terceiro tempo do jogo-treino, o técnico Doriva substituiu todos os jogadores, mas o placar continuou o mesmo. Essa foi a primeira oportunidade do comandante tricolor ver os atletas em ação em um jogo. A pré-temporada do Tigre iniciou no dia 26 de dezembro e segue com as atividades diárias em dois períodos. Nesta quinta-feira (10/01), o grupo treina a partir das 16h30min no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
A estreia do Criciúma na temporada 2019 será no dia 17 de janeiro, diante do Figueirense, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A partida ocorre no estádio Heriberto Hülse, a partir das 19 horas.