Notícias de Criciúma e Região

Tigre atravessa o país para seguir na direção dos bons resultados na Série B

Embalado após três vitórias consecutivas, o Criciúma vai até Belém do Pará encarar o Paysandu, em jogo válido pela 28º rodada do campeonato Brasileiro da Série B. Após a vitória em casa diante do Avaí, o Tigre subiu para a 12ª colocação e está com 35 pontos, 5 pontos a mais que o Paysandu, que é o primeiro time no Z4.

O técnico Mazola Júnior está com problemas para montar a equipe, já que não poderá contar com Marlon, Elvis e Zé Carlos, que estão suspensos. Ronaldo, Eduardo, Marlon Freitas e Nicolas desfalcam o time devido a lesões.

Uma das novidades no time pode ser a estreia do lateral-esquerdo Iago. O atleta comentou como vai ser substituir Marlon que é o titular da equipe, mas cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo do último sábado:

– Ele vem fazendo grandes jogos, venho aprendendo muito com ele, mas agora é minha vez de mostrar dentro de campo que eu sei fazer de melhor que é jogar.

João Brigatti, técnico do Paysandu foi auxiliar de Mazola Júnior. Ambos trabalharam juntos em diversas equipes e no próprio Paysandu, tendo papéis importantes para que a equipe paraense conquistasse o acesso para a segunda divisão em 2014. Neste campeonato os dois técnicos se enfrentam pela segunda vez. O primeiro confronto foi no jogo diante da Ponte Preta, quando Brigatti comandava o time paulista, na 21ª rodada e o ex-auxiliar técnico levou a melhor na vitória por 4 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Zé do Gol roubou a cena na goleada do Tigre diante do Paysandu no 1º turno

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

O Criciúma enfrentou o Paysandu 13 vezes, venceu 6, perdeu 4 e empatou 3, marcou 18 gols e sofreu 16. No primeiro turno jogando no Heriberto Hulse, o Tigre goleou a equipe paraense pelo placar de 4 a 1, apesar do Paysandu estar nas primeiras posições da tabela de classificação naquela ocasião, o jogo ficou marcado pelos 2 gols anotados por Zé Carlos, que após ter sido atingido no rosto pela chuteira do zagueiro adversário, no início da partida, seguiu em campo com uma toca de natação, esparadrapos e gazes no ferimento. No último embate entre as duas equipe em Belém do Pará, no campeonato Brasileiro da Série B de 2017 o Criciúma perdeu por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA


PAYSANDU X CRICIÚMA

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 22 de setembro, sábado
Horário: 16h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de SP


Prováveis escalações:

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Willyam, Thomaz e Pedro Carmona; Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Iago; Fábio Ferreira, Liel, Jean Mangabeira e Alex Maranhão (Luiz Fernando ou Patrik); Vitor Feijão e Joanderson.
Técnico: Mazola Júnior

Você também pode gostar