Por: Litoral Sul | 08/01/2018

A tradição de Reis foi mantida na manhã do último domingo, 7 em Balneário Arroio do Silva, com a realização do 5º Encontro Sul Catarinense de Terno de Reis. Na Praça Central, três grupos se reuniram, tocaram e cantaram, resgatando a cultura e chamando a atenção das pessoas.

O encontro foi organizado pelo grupo Terno de Reis Estrela do Mar do Arroio do Silva e contou também com a participação do Grupo Pacheco de Sombrio e o Terno de Reis Cantores do Menino Deus, de Araranguá. As apresentações aconteceram na área central do município, seguindo para as residências e comércio local, além percorrerem também a beira da praia.

Para os organizadores, a intenção é instigar a comunidade, resgatar a cultura açoriana dos povos e levar a mensagem cristã, em celebração ao Dia dos Reis.

“Nunca tinha visto, mas fiquei encantada. Muito bonita a apresentação”, registrou uma veranista que admirou a cantoria.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães e a segunda-dama Agda Scarsanella, prestigiaram e acompanharam a apresentação. Após as apresentações itinerantes, os grupos se reuniram no salão paroquial e participaram de um almoço de integração.