Por: Litoral Sul | 09/06/2019

Amanhecer deste domingo foi marcado por sol, intercalando com períodos de nebulosidade em todo o estado de Santa Catarina. Ao longo do dia, uma região de alta pressão mantém o tempo firme em toda a porção oeste do estado, já na faixa litorânea a nebulosidade aumenta entre a tarde e noite, com ventos de intensidade moderada, mas sem previsão de chuva.

Amanhã, segunda-feira com variação de nebulosidade no litoral catarinense, um pouco mais significativa no Litoral Norte, com possibilidade de chuva fraca e isolada a noite. No extremo oeste do estado a nebulosidade aumenta no final da tarde e noite, devido a aproximação de áreas de instabilidade, sem previsão de chuva.

Na terça-feira, 1 há possibilidade chuva isolada na região oeste e sul do estado, devido a instabilidades que atuam no Rio Grande do Sul. A temperatura segue em elevação nas demais áreas.

A tendência é de variação de nebulosidade, com condições de chuva isolada nos dias que seguem. A temperatura permanece amena e faz calor durante a tarde, devido ao padrão de ventos do quadrante nordeste.

Por Defesa Civil/ Santa Catarina