Por: Litoral Sul | 02/07/2019

Nos próximos dias, as condições meteorológicas são favoráveis para um evento extremo de frio no Sul do Brasil, com condições agravantes para o Estado de Santa Catarina. O cenário meteorológico indica que o frio será igual a dois eventos extremos ocorridos nos anos de 1981 e 1975, onde foram observados de 4 a 8 dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C em SC.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Em Santa Catarina a temperatura começa a cair a partir da noite de amanhã, quarta-feira, com avanço de uma massa de ar polar sobre toda a região.

No amanhecer de quinta-feira, 4, frio intenso se espalha sobre a maior parte do Estado, com possibilidade de geada em toda a porção Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, provocando uma queda de temperatura mínima em torno de 10°C em relação ao dia anterior. Nas regiões serranas são esperadas temperaturas negativas, com formação de geada.

Na sexta-feira, 5 novamente há condições para geada durante a manhã. Entre a tarde/noite de sexta e a madrugada/manhã de sábado, 6 o frio intensifica e é mais abrangente, com temperaturas negativas e possibilidade de neve, principalmente nas áreas mais elevadas.

Domingo, 7 segue com condições para geada em toda a porção Oeste e áreas Serranas. A partir da segunda-feira, 9 o frio começa a perder força, mas a sensação ainda é de frio durante o amanhecer.

 

Informações Defesa Civil SC