Notícias de Criciúma e Região

Tarifa de esgoto de Criciúma pode ser reduzida em 40%

Após uma reunião desmarcada, um vídeo publicado no Instagram e um novo encontro realizado entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e a futura presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, a cidade pode ter uma boa notícia. A redução de 40% na tarifa de esgoto pode ser anunciada no dia 28 de fevereiro.

O primeiro debate sobre o assunto ocorreu na tarde dessa quarta-feira (23), no Paço Municipal Marcos Rovaris, onde o chefe do Executivo recebeu representante da empresa. “Hoje, quem gasta R$ 100 de água, em locais que possuem a rede de esgoto da Casan, acaba gastando mais R$ 100 de tarifa de esgoto”, salienta, frisando que a situação é diferente outros municípios catarinenses, mesmo aqueles em que o serviço gera déficit à estatal.

O prefeito voltou a afirmar que pode romper o contrato com a Casan, caso a solicitação não seja atendida. “O vídeo não foi uma ameaça, mas se os interesses da população não forem atendidos, vamos seguir um caminho diferente”, garante.

Por outro lado, Roberta acredita numa solução do impasse. “A Casan vai iniciar as tratativas com a agência reguladora e vamos estudar o que podemos fazer e como buscar a redução do valor cobrado pela taxa de esgoto”, avalia.

Você também pode gostar