Notícias de Criciúma e Região

Solidariedade: doações arrecadadas no Desafio Empresarial são entregues à LBV

A ação “Carrinho Solidário – um ato de amor na sua compra” foi concluída oficialmente ontem, 26, com a entrega da arrecadação à entidade escolhida, a LBV (Legião da Boa Vontade). A atividade foi realizada pelos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Unesc, durante a 15ª Semana Acadêmica de Desafio Empresarial. O projeto consistia na união de teoria e prática em prol de uma ação social e resultou em 1,5 tonelada de alimentos arrecadados.

Para conseguir os mantimentos os alunos participantes estiveram durante uma semana nas lojas do Supermercado Manentii dos bairros Próspera e Santa Luzia fazendo contato com clientes e colaboradores da empresa para que contribuíssem com doações.

O coordenador dos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Processos Gerenciais, Volmar Madeira, agradeceu a participação de todos e salientou a importância do aprendizado completo para os alunos. “Todos tiveram participação no resultado, que irá beneficiar muitas famílias e nos deixa muito felizes”, destacou.

Para a gerente de Recursos Humanos e Marketing dos Supermercados Manentti, Débora Eufrasio Nunes, foi um prazer participar da atividade que aliou teoria e prática. “Nós já fomos estudantes e sabemos a importância de viver de perto a realidade no trabalho. Nossa empresa é feita de pessoas e de responsabilidade social com a comunidade na qual estamos inseridos então sempre estaremos de portas abertas para esse tipo de parceria”, garantiu.

Acompanhando de perto a entrega das doações, o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, destacou a felicidade em acompanhar o trabalho e destacou a importância dos cursos de gestão para a instituição. “São equipes que fazem acontecer e por isso já realiza a Semana Acadêmica de Desafio Empresarial há 15 edições, todas de sucesso. Muito obrigada pela atuação de vocês e por entenderem a importância desse tipo de ação, que vai de encontro à missão da Universidade”, completou.

O estudante Murilo Padoin Corrêa, da 4ª fase, fez questão de participar do momento de entrega das doações. “Para nós, alunos, é muito importante esse tipo de vivência fora da sala de aula. É recompensador conseguir tanta doação e saber que nosso trabalho vai ajudar famílias inteiras nesse fim de ano”, comentou.

A gestora social da LBV, Luciane Pereira, agradeceu em nome da instituição. Conforme ela, 190 famílias da cidade serão beneficiadas diretamente com as doações coletadas pela atividade. “Vocês nos ajudaram a garantir esses alimentos para eles. Tenho certeza de que quando surgiu essa ideia um anjo passou e disse amém. Graças a ajuda cumprimos nossa meta de arrecadações. Agradecemos de coração e desejamos que seja a primeira de muitas parcerias”, disse.

Você também pode gostar