Notícias de Criciúma e Região

Sinduscon parabeniza operários do desenvolvimento

Operários do desenvolvimento. Assim se pode autodenominar os trabalhadores da construção civil que tem seu dia comemorado nesta sexta-feira (26). O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), que atua desde Morro da Fumaça a Passo de Torres, lembra da data e ressalta a importância daqueles que, escolherem como profissão construir e concretizar sonhos, serviços e lares.

A data é alusiva ao padroeiro da construção civil, São Judas Tadeu. Segundo a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na região de atuação do Sinduscon, são exatos 7.012 trabalhadores que auxiliam o Sul a pulsar, a não cessar o desenvolvimento e a construir o progresso.

O presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana, lembra que a construção civil é o motor da economia do Brasil e, tão importante quanto, são aqueles que fazem com que este motor esteja sempre ativo.

“E, em um país onde a construção não é forte, não há crescimento. Se a construção no Brasil está estagnada, a economia também estará. Por isso queremos ressaltar e homenagear todos os trabalhadores, pois sabemos a importância deles na construção de casas, escolas, vias, prédios, de uma cidade, de um país. Este trabalho manual é o que constrói abrigos para morar, empresas para trabalhar e estradas para caminhar”, elenca.

Alavanca da economia

Segundo o presidente do Sinduscon, tudo é canalizado neste setor considerado a alavanca da economia do país e do Produto Interno Bruto (PIB). “E ele existe graças a todos esses trabalhadores, que atuam em uma cadeia completa visando atender as maiores necessidades do ser humano. Pedreiros, serventes, carpinteiros, marceneiros, enfim. São a peça fundamental de toda uma infraestrutura e que merecem todo respeito, pois nada se faz, nada se constrói sem eles”, finaliza.

Você também pode gostar