Notícias de Criciúma e Região

Sim, é possível viver um grande amor

Toda relação tem seus altos e baixos e a forma como cada casal lida com as situações difíceis, é que vai determinar o quão resistente o relacionamento se torna diante dos balanços da vida. Alguns amam tanto e têm a certeza de que é para sempre, que evoluem o namoro para o casamento e a partir daí se tornam eternos namorados.

Em homenagem ao Dia dos Namorados, nesta terça-feira, dia 12 de junho, o Center Shopping, traz verdadeiras histórias de amor.

Eternos namorados

Osni Silveira Souza, 70 anos, e Lêda Maris Fidelis Souza, 69 anos, estão juntos há 45 anos. Eles se conheceram em São Joaquim, na serra Catarinense, terra em que seu Osni nasceu, cresceu, e viveu bons tempos.

Dona Lêda, professora concursada do estado, escolheu dar aula em São Joaquim, onde conheceu o seu grande amor. “Eu morei um tempo em São Joaquim. Lá eu fui numa festa com minhas amigas e uma amiga em comum nos apresentou, e desde então, não nos separamos mais”, recorda ela.

O casal namorou dois anos, que mais tarde resultou em casamento. Juntos, tiveram três filhos, e atualmente todos moram em Araranguá. Mas, na vida deste casal nem tudo foi fácil. Foram longos anos batalhados para conseguir adquirir a casa própria. Nesse tempo, Osni fez faculdade de Ciências Contábeis e Direito, que garantiu uma vaga em um concurso público, como Perito Criminal.

Hoje, estão aposentados curtindo a vida a dois. E para eles, o que não pode faltar numa relação é o amor. “Além do amor, tem que ter tolerância, respeito, diálogo, compreensão”, afirmou seu Osni.

Para dona Lêda, o casamento é feito para durar; é para sempre. Quando casou, já sabia que iria viver o resto da vida ao lado do esposo. “Em nenhum momento quando discutimos, chegamos a falar em separação. Sempre conseguimos resolver os nossos problemas com bastante conversa”, ressaltou.

Unidos pelo futebol

Em um dia de derrota para o Brasil na Copa do Mundo, foi um dia de conquista para Rogério Espíndola David. Sentados em um barzinho na Bahia, vendo o Brasil jogar contra o México, foi quando ele conheceu o amor de sua vida, Lívia Rocha Silva.

Rogério é eletricista, e foi para a Bahia substituir um amigo no trabalho. Ficou oito meses morando lá e nesse tempo conquistou o coração de Lívia, que não hesitou em se mudar para o Sul.

No dia 17 de junho o casal completa quatro anos juntos. Desse relacionamento, nasceu o pequeno Enzo Rocha Espíndola David, de 2 anos e 8 meses. “Somos muito felizes juntos, somos um casal amigo, parceiros, que sempre procura o melhor para o nosso relacionamento”, contou Lívia.

Para a jovem, os ingredientes que não podem faltar numa relação são: “amor, desejo, superação, admiração, entender um ao outro, conversa e risos, e acima de tudo respeito e consideração”, finalizou.

E você? Qual é a sua história de amor deste dia 12 de junho?

 

Você também pode gostar