Por: Clarissa Crispim | 18/06/2018

Aos 13 anos de idade, 1.70 metros, cabelos crespos, pele clara e olhos azuis, a estudante Luiza Longo de Costa, é a representante de Siderópolis, no Miss Teen Brasil Santa Catarina 2018. A etapa estadual acontece no dia 24 de junho, no hotel Cibara em Balneário Camboriú. Caso seja escolhida, ela irá representar o estado em uma etapa nacional, e caso o resultado seja positivo, Luiza segue para o mundial.

“Estou confiante em participar de um concurso desse nível pela primeira vez e acredito que vou conquistar um ótimo resultado. Além de estar muito feliz em participar representando Siderópolis, pois lá estão as minhas raízes”, conta ela que reside em Criciúma, mas tem Siderópolis como sua cidade do coração, pois é no município que possui familiares e onde mora seu avô materno, Divino Longo.

Com seu perfil exótico, com o Miss Teen Brasil Santa Catarina, novas oportunidades estão surgindo para ela, como trabalhos fotográficos. Mas segundo ela, seu sonho é de ser modelo e atriz, e para isso já está s e preparando, a garota faz aulas de teatro, canto, violão e inglês. “Também amo desenhar e também pretendo ser designer de jogos”, revela.

A mãe, Geane Longo de Costa, também vibra com a oportunidade que Luiza está tendo e garante estar dando todo o suporte necessário para que a filha realize seus sonhos. “Agora se vai dar certo ou não é uma questão de tempo e colocamos nas mãos de Deus esperando que ele faça o melhor para ela. Como pais queremos que os filhos sejam felizes e realizados. O que tiver que ser, será. Mas está muito legal, pois estamos recendo apoio das pessoas nas postagens que realizamos via facebook e Instagram. Gostaríamos que todos curtam comentem, pois estamos chegando na reta final para o concurso. Faltam duas semanas. Vamos dar forças para nossa princesa”, fala a mãe confiante.

Sobre o concurso

No Miss Teen, participam meninas com idade entre 14 e 18 anos. Produzido pela Teen Brasil e por empresas e pessoas licenciadas para uso da marca, o concurso promove a beleza e a cultura do público (teen) juvenil feminino em âmbito nacional e internacional, e irá eleger a representante brasileira para concursos internacionais selecionados.