Notícias de Criciúma e Região

Shows nacionais e diversas atividades programadas; confira como será a Festa do Agricultor em Lauro Muller

Numa orquestra de trabalhadores ruidosos, a sinfonia dos trabalhos evolui e as cores, espaços e facetas do Terminal Rodoviário Rolando Périco, em Lauro Müller, ressurge se preparando para receber a Festa do Agricultor. De 18 a 21 de julho, comunidades do interior, bairros do Centro e turistas de todos os cantos do estado vão celebrar a união entre o campo e a cidade, num ambiente pronto para receber a todos.

“Com a organização da festa fizemos com que nossa rodoviária fosse transformada (…) ela está na entrada da cidade, tivemos que fazer isso. (…) A festa traz a diferença. Os investimentos do município e das pessoas é forte, isso porque todos se preparam para receber quem chega de outras cidades, de outras regiões. Então, faz com que nossa estrutura se modernize um pouco mais e é isso que estamos fazendo. Isso é o que a Festa do Agricultor está transformando nosso município”, afirma o prefeito Valdir Fontanella.

Programação da festa

Na sexta-feira, 19, segundo dia da festa, as atrações locais começam com Juno Rodrigues, às 14 horas, no baile da Melhor Idade, com apresentação musical do Projeto Lauro Music começando às 19 horas e apresentação de escolas municipais – programadas para às 20 horas vão ocupar o palco. A festa continua às 21 horas com o Grupo Espaço Som, no Momento Gospel e Musical Fernandu’s (às 22 horas), abrindo para o show nacional de Thaeme e Thiago.

Para o sábado, 20, o encontro de Gaiteiros programado para às 12 horas, vai aproximar os instrumentistas de Lauro Müller e região, animando o almoço no pavilhão da festa. Às 20 horas há espaço para Voz e Violão. Nessa noite, o show nacional será com a presença de João Neto e Frederico.

No domingo, 21, último dia do evento, retorna ao palco a Banda Santa Bárbara, apresentação “E se Fosse o Último”, do grupo de dança Arte e Resgate. A festa tem Tchê Barbaridade como última atração, às 17 horas.

Enquete dará nomes para mascotes

Segue na rede social Facebook a escolha dos nomes para as mascotes da Festa do Agricultor. As mascotes, ambas figuras humanas, serão a representação gráfica do evento. Entre os nomes previamente definidos estão as opções “Lauro e Milla” e “Henrique e Grabiella”, estes em homenagem a Henrique Lage e a esposa, Gabriella Benzanzoni, figuras com conotação histórica na formação do município.

A enquete é parte das ações de divulgação da Festa do Colono, que coloca Lauro Müller no roteiro da rota dos eventos de grande porte no sul catarinense, mas, sem perder os laços de comunidade com os habitantes do município. Para isso, a festa traz, em paralelo com as atrações nacionais, vários artistas lauromüllenses e da região.

 

Você também pode gostar