Por: Litoral Sul | 10/02/2019

Com o objetivo de capacitar ainda mais os educadores para as aulas que se iniciam no próximo dia 18, a Satc realiza, a partir desta segunda-feira (11), a Semana de Formação Continuada para professores e colaboradores. Os encontros irão abranger formação pedagógica, técnica, relacional (relacionamento com as pessoas), atitudinal, empreendedora, criativa, entre outras. É, portanto, um termo mais amplo e de maior alcance no desenvolvimento formativo das competências, estimulando conhecimentos em conteúdos, habilidades e atitudes.

O evento que abre a semana será nesta segunda-feira (11), com a recepção de boas-vindas a todos os colaboradores. O evento inicia às 18h30 na sede da Acic, e contará com a palestra do diretor e dramaturgo Marcio Ballas, além do lançamento das atividades dos 60 anos da Satc, comemorados em 2019. Durante o restante da semana os encontros serão entre os docentes de cada área, Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Graduação.

“A importância desses encontros está focada no planejamento. Ser proativo, criativo e empreendedor sem planejamento pode causar resultados inesperados, sem metas definidas e de difícil avaliação. Dessa forma, o objetivo geral dos eventos formativos que compõe a Semana de Formação Continuada é dispor espaços de discussão e recursos para que o professor possa refletir acerca de sua prática docente e, a partir desta reflexão, planejar sua prática em sala de aula”, explica o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

Durante a Semana de Formação Continuada os professores poderão compartilhar informações acadêmicas e atualizações de procedimentos, realizar reflexões acerca da atividade docente diante da cultura empreendedora e das metodologias ativas de aprendizagem. Também poderão dispor de um momento cultural e de entretenimento como ferramenta motivacional e de descontração, além de conhecer os projetos educacionais do colégio.