Por: Litoral Sul | 10/06/2019

Santa Catarina conquistou pelo terceiro ano consecutivo, o título do Estado mais premiado no concurso de degustação as cegas na Expocachaça. Maior e mais importante evento do setor no mundo, aconteceu de 06 a 09 (de quinta-feira até domingo), em Belo Horizonte, que se tornou a capital mundial da cachaça.

Concorrendo com as maiores marcas do Brasil entre eles, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo Goiânia e até mesmo Minas Gerais, considerado o produtor de Cachaça artesanal do Brasil. Santa Catarina fez novamente história concorreu com 256 marcas que participaram junto a Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente e Cachaça de Qualidade (ACAPACQ). Destas 56 foram premiadas fazendo com que o estado levasse 13 prêmios, incluindo a cachaça duplo ouro a maior pontuação do evento.

Saiba mais

Desde a sua criação, em 1998, a Expocachaça já movimentou mais de R$ 400 milhões em negócios na feira e na pós-feira. Para o presidente e fundador da Expocachaça, José Lúcio Mendes, o evento traz visibilidade para a bebida que é patrimônio cultural de Minas Gerais. “Além da cachaça, nós temos no evento toda a cadeia produtiva com equipamentos, insumos e serviços. A feira é o retrato do desenvolvimento do setor ao longo dos anos, de como o setor está se organizando”, considera.