Por: Litoral Sul | 24/11/2017

Mais de 30 anos cobrindo moda inspiram a jornalista Samira Campos a lançar a sua própria marca de roupas femininas – Ethne. Concebida no conceito slow fashion, com todos os produtos feitos por artesãos de várias partes do mundo, a primeira coleção será apresentada em Criciúma no formato pop up store. O evento será no sábado, 25 e as convidadas assistirão a jornalista falar sobre “O futuro do luxo é feito à mão”.

Ela reuniu toda a sua bagagem cultural de atuação no segmento moda no Brasil e Paris para se lançar também a criar. “A Ethne resgata antigas tradições do feito à mão e as transforma em peças repletas de história e emoção, feitas para durarem para sempre. As roupas são generosas e se ajustam aos mais variados tipos de corpos, preservando o conforto e a liberdade feminina”, conceitua.

Caftans, quimonos tradicionais, túnicas e vestidos com shapes soltos estão presentes na coleção, permitindo que a mulher circule com muita elegância em ambientes variados. São peças produzidas por artesãos da Índia, Gana, Equador e Colômbia. As estampadas foram produzidas com técnicas tradicionais, como o block printing e outros processos de tingimento artesanal, como shibori, o bandhani e a leheirya, variações do tye die tradicionais da Índia e de países asiáticos.

Saiba mais

– Samira Campos é jornalista de moda com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou junto ao Grupo RBS, afiliada da TV Globo em SC, como apresentadora, editora e consultora de moda. Graduada em Administração de Empresas e especializada em Marketing de Moda, atualmente, encara um novo desafio, ser cronista em rádios. Entre Florianópolis e Paris, a jornalista busca se renovar em cursos e conexões ligadas à moda, artes, sociologia do comportamento e do consumo. O resultado dessa nova aventura são palestras e talk shows, nos quais Samira conduz o público a uma viagem pelas tendências de moda, consumo e comportamento. Em Paris, as matérias locais da jornalista são publicadas na plataforma ParisMania.