Por: Litoral Sul | 07/12/2018

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) anunciou na manhã desta sexta-feira (7) a manutenção do apoio ao Bairro da Juventude nos anos de 2019 e 2020. Com participação do vice-presidente regional Sul, Diomício Vidal, o convênio foi assinado pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e lideranças do Bairro da Juventude, na sede da Federação, em Florianópolis.

Para manter o apoio e cumprir as exigências legais às quais o Senai está submetido, o Sesi passará a participar da iniciativa, para a execução de ações culturais, recreativas e de assistência social, em especial, em favor dos industriários e seus dependentes. O convênio define que o apoio das entidades somará R$ 30 mil mensais em 2019 e R$ 25 mil mensais em 2020.

“As mudanças se fizeram necessárias porque o Senai precisa cumprir uma série de requisitos da regulamentação da aprendizagem industrial, explicou Aguiar. “A solução encontrada permite que ao mesmo tempo cumpramos essas exigências e o belo trabalho realizado no Bairro da Juventude não seja prejudicado”, disse.

“Para nós, a parceria representa um fôlego para podermos nos reorganizar e organizar a forma de conduzir a escola e também estreitar laços com o Senai e o Sesi. Isso é providencial. Com esse estreitamento de laços esperamos encontrar um caminho melhor dentro desse novo modelo de parceria”, disse a diretora do Bairro da Juventude, Silvia Zanette.

“Entendemos os desafios do Bairro da Juventude. Consideramos que ele presta um trabalho de extrema relevância e, por isso, analisamos as possibilidades que poderiam contemplar as necessidades da instituição. Acabamos encontrando uma solução, já que o Sesi tem uma identificação mais próxima às demandas das atividades do Bairro”, disse Aguiar, que visitará a instituição nos próximos meses.

Diomício Vidal, que participou das negociações, comemorou o encaminhamento dado à questão. “Estamos tratando disso com o Bairro da Juventude desde maio. Temos certeza de que os recursos são muito bem aplicados, numa instituição que realiza um trabalho social inquestionável”, disse.