Por: Carlos Filipe | 31/12/2018

As comemorações do adeus ao ano de 2018 e as boas vindas a 2019 serão marcadas por tempo bom, na região Sul Catarinense. Além disso, as temperaturas estarão agradáveis durante a última noite desse ano e a primeira madrugada do próximo. As informações são do meteorologista Piter Scheuer, da Central do Tempo.

Segundo o especialista, a maior parte de Santa Catarina terá tempo seco, com pequena chance de chuvas isoladas. “A temperatura oscila entre 21 e 26 graus na maioria das cidades. Nesta terça-feira, uma massa de ar quente e úmida proporciona um dia de sol com algumas variações de nuvens na maior parte do dia”, enfatiza, informando que pode chover e trovejar à tarde e à noite. “O calor e alta umidade do ar, aliados a uma perturbação da atmosfera, são os principais ingredientes para a formação algumas pancadas”, explica.

Já para quem pretende manter a tradição e pular sete ondas à meia noite, as condições serão favoráveis. “A ondulação terá altura entre 0,5 e 1,5 metros, com picos de dois metros nas áreas mais afastadas da costa”, ressalta, informando que há risco de temporais em alto mar.

A cara do verão

O último final de semana do ano no Balneário Rincão estava realmente com a cara do verão. Desde a última sexta-feira, o movimento é intenso tanto na orla quanto nas ruas do balneário, onde muitas pessoas aproveitam para aproveitar os dias de folga.