Por: Litoral Sul | 12/02/2019

 A segunda-feira (11) foi dia de intenso trabalho para toda a equipe da reitoria da Unesc. Estiveram em reunião de planejamento para o ano de 2019 ao longo de todo o dia reitora, Luciane Bisognin Ceretta e o vice, Daniel Preve, acompanhados da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; do procurador jurídico, João Carlos de Medeiros Júnior; da chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes; do gerente de Inovação, Evânio Nicoleit; do gerente do DTI (Departamento de Tecnologia da Infirmação), Rogério Casagrande e da gerente de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin.

Na oportunidade cada uma das gerências e pró-reitorias apresentou seus projetos estratégicos para o ano, seguido de troca de ideias entre a equipe, sendo que, conforme a chefe de gabinete, o eixo principal das discussões foi a inovação curricular. “Planejamos ainda a curriculariação da extensão, o destaque da pesquisa como eixo que atingirá cada vez mais os cursos de graduação além dos programas de mestrados e doutorados e estratégias para trabalharmos a atenção do estudante ao longo do ano”, comentou Gisele.

Ainda entre o foco da discussão, conforme Gisele, esteve a Tecnologia da Informação. “Isso porque esse é um dos eixos que irá direcionar a Unesc Digitral, movimento muito interessante para este ano, no qual está incluído o lançamento da nossa Educação a Distância”, completou.

Estratégias de comunicação e marketing, relacionamento com a comunidade e otimização de processos internos com a intenção de melhorar os serviços oferecidos também estiveram em pauta e devem nortear os trabalhos na Universidade ao longo dos meses.