Por: Carlos Filipe | 12/04/2019

A noite desta sexta-feira (12) deve ter milhares de pessoas de olho na TV, tudo para torcer pelo primeiro catarinense e, mais que isso, criciumense, a chegar à final do Big Brother Brasil. Alan Possamai, de 26 anos, foi o primeiro participante a ser confirmado pela produção do programa, conquistou fãs no Sul e no Brasil e agora vive as últimas horas de expectativa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Engajado na causa animal, Alan ganhou a torcida de membros e simpatizantes de ONGs de todo o país, assim que sua paixão pelos pets veio à tona. O criciumense, inclusive, já adotou vários cães abandonados e promete, se faturar o primeiro lugar no BBB, destinar parte do prêmio a entidades que apoiam e acolhem animais em situação de rua.

Concentração no Parque das Nações

A empolgação com um representante da cidade levando o nome de Criciúma à final do programa fez a prefeitura disponibilizar um telão para quem desejar assistir a decisão. O equipamento está instalado no Parque das Nações, onde a população pode se reunir para acompanhar e votar em Alan. O telão foi viabilizado através de uma parceria com uma empresa da cidade e, com isso, não houve custo aos cofres públicos.

Transmissão para todo o Brasil

Uma equipe da NSC TV de Florianópolis, afiliada da Rede Globo, já está em Criciúma para mostrar a torcida por Alan Possamai para todo o Brasil. O programa começa logo depois da novela O Sétimo Guardião.