Por: Litoral Sul | 07/02/2019

Recentemente empossada, a nova Diretoria Executiva do Sebrae/SC está percorrendo o estado para conhecer suas unidades nos municípios e apresentar suas novas diretrizes para lideranças políticas e empresariais locais. Sendo assim, no próximo dia 20, a comitiva virá à região Sul catarinense. Os novos gestores estarão em Tubarão, pela manhã, e em Criciúma, durante a tarde.

A atual Diretoria Executiva é formada pelo Diretor Superintendente, Carlos Henrique Ramos Fonseca, Diretor Técnico, Luciano Pinheiro, e pelo Diretor Financeiro, Anacleto Ortigara. Além de visitar as unidades do Sebrae/SC no Sul do estado, o objetivo das visitas também é apresentar as estratégias de atuação da nova gestão do Sebrae/SC para a região Sul e o estado como um todo.

A comitiva estará em Tubarão a partir das 9h30, na Associação Empresarial da cidade (Acit), onde fará uma apresentação às lideranças regionais da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Logo após, está programada uma visita ao Centro de Inovação do município.

O mesmo grupo também participará de um encontro com lideranças da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Este segundo compromisso será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 14h30.

O coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, reforça a importância deste contato com lideranças locais. Segundo ele, estão sendo aguardados prefeitos, membros das Associações Empresariais (ACIs), presidentes de sindicatos, empresários, entre outros.

“Essa participação é importante para que eles entendam qual é a nova estratégia de atuação do Sebrae para a nossa região e o estado. Estamos convidando nossos parceiros para um diálogo e que compreendam como vai funcionar o Sebrae daqui por diante, quais serão as prerrogativas, como serão os investimentos, enfim, para conhecerem as novas diretrizes”, destaca Gelosa.