Por: Carlos Filipe | 19/05/2019
O programa “Reciclou, Levou” continua se consolidando no município de Içara. A prática de trocar resíduos por vale-feira tem conquistado a população içarense. Em quase um ano de funcionamento, o serviço segue sendo oferecido, mas passará por um processo de recadastramento.
 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 
De acordo a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti, o objetivo da ação é continuar proporcionando um bom atendimento aos frequentadores. “O programa traz benefícios para a associação dos catadores, feira, coleta seletiva e limpeza e essa atualização será realizada no ato da troca”, explicou.
Para fazer o recadastramento, é necessário levar um comprovante de residência e algum documento de identificação com foto no momento da troca. Para participar, é necessário ser pessoa física e ser morador de Içara. Cumprindo essas regras, cada pessoa poderá levar até 100kg de resíduos para troca.
O programa conta com a participação de aproximadamente 460 pessoas por mês, onde recebe em média 20 toneladas para a reciclagem. O serviço segue com o espaço do Terminal Rodoviário de Içara, com acesso pela rua Donato Valvassori, com entrada pela rua sete de setembro.