Notícias de Criciúma e Região

Que tal cadeiras diferenciadas, feitas de papelão e tecido?

As pequenas Lara, quatro anos, e Lívia, cinco, testaram na prática as criações da turma da 1ª fase de Design da Faculdade Satc. Cadeiras diferenciadas, feitas de papelão e tecido, ganharam forma a partir das ideias dos estudantes. E as duas fizeram questão de testar todos os modelos. “Gostei mais dessa, de foguete”, brincou Lívia.

A iniciativa foi desenvolvida na disciplina de Criatividade e Inovação e proposta pelo professor Diego Piovesan Medeiros. “Procuramos trabalhar conceitos de forma e também os visuais, estimulando os acadêmicos a aplicarem técnicas criativas e inovadoras”, ressaltou o professor. A proposta consistia em analisar o imaginário infantil e desenvolver um mobiliário lúdico, no caso uma cadeira, feita de papelão e de tecido.

Divididos em grupos, eles tiveram que iniciar com as pesquisas, buscando referências do Design e trabalhando com o lúdico infantil. “Queríamos trabalhar com um gatinho deitado. Fizemos uma espreguiçadeira em formato de gato”, afirmou o aluno Guilherme Scheffer Alves.

Cadeira foguete, girafa, gato e avião surgiram das ideias criativas do grupo. “Aprendemos também que é preciso pensar a metodologia projetual. É preciso pensar no final, mas saber que até lá muita coisa ainda pode mudar”, ponderou Guilherme. A intenção dos acadêmicos é fazer melhorias e doar para os alunos da educação infantil da Satc.

Você também pode gostar