Por: Litoral Sul | 15/03/2019

O projeto “Estaleiro Pio Correa”, de edifício no bairro Pio Correia, levou o escritório ES Arquitetura ao prêmio “Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável” – 6ª edição – Brasil. A congratulação recebida na noite de ontem, 14, em São Paulo, veio na categoria Profissional- Modalidade Projeto Comercial. Esta é a segunda que vez que a ES Arquitetura coloca Criciúma como referência nacional no setor, sendo a primeira em 2017 com o projeto da Casa 01 no bairro 4ª Linha.

De iniciativa do Grupo Saint-Gobain a premiação reconhece projetos que se destacam em soluções para o bem-estar dos usuários e do meio-ambiente, além do uso de tecnologias inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos e eco eficientes.

O projeto “Estaleiro Pio Correa” assinado pelos arquitetos Diego Espírito Santo, Dineu Resende Borba Neto, Rodrigo Estrella e Valério Montes Doca foi desenvolvido respeitando as transformações da rua que atravessa o bairro, que é residencial, caracterizadas para prestação de serviços e algumas lojas. “Estamos felizes e orgulhosos, porque aplicamos fielmente no projeto aquilo que acreditamos e defendemos que são soluções que promovam o conforto do ambiente, garantam economia de energia, o equilíbrio da iluminação natural e artificial, o conforto térmico e acústico e ambientes adaptados ao usuário com conforto e saúde”, destaca o CEO da ES Arquitetura, Diego Espírito Santo. Na edição do Saint Goubain de 2018, a ES Arquitetura ficou entre os dez primeiros colocados na categoria Comercial, com o projeto “Tabelionato de Içara”.