Por: Litoral Sul | 08/05/2019

A possibilidade de regionalizar o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), foi apresentada pelo coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, em reunião realizada com os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), na última segunda-feira, 6. “Muitas vezes os gerentes de bancos falam aos clientes que eles não podem reclamar, ou que não tem para quem denunciar, pois nos municípios vizinhos não existe Procon para fiscalizar”, relata o Gustavo.

Hoje os Siderópolis, Nova Veneza, Balneário Rincão, Lauro Miller e Treviso não possuem Procon.

Ainda segundo Colle, Criciúma possui estrutura física e corpo técnico especializado para atender outros municípios, segundo ele, isto seria mais viável do que criar um órgão próprio em cada município.

Rodovias Estaduais em debate

Ainda durante a reunião, os prefeitos receberam os superintendendo Regional Sul do Deinfra, Gustavo Talfembach, para tratar sobre as rodovias estaduais. “Está em análise também a regionalização para a manutenção das vias”, disse ele.

O presidente da Amrec e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, pediu mais objetividade nas soluções. “Estamos  no mês de maio, e até agora não foi apresentado uma solução concreta”, finalizou.