Notícias de Criciúma e Região

Prefeito de Forquilhinha fala sobre a demissão de secretário por memorando

Após a polêmica da demissão do Secretário de Governo da Prefeitura de Forquilhinha e presidente do PP no município, José Ricardo Junkes, por meio de memorando, o prefeito Dimas Kammer, marcou uma coletiva e explicou o assunto. O prefeito concorda que a forma como conduziu a saída do secretário não foi a melhor.

“Fiz o memorando interno e encaminhei para o setor pessoal, a gente já estava com dificuldades para conversar e eu queria deixar isto resolvido antes de ir para Brasília, (Kammer e o vice-prefeito Félix Hobold, viajaram para a capital federal na última terça-feira). Na segunda-feira conversamos, mas o assunto não foi encerrado por que ele (Zé Ricardo), foi para Florianópolis junto com o secretário de saúde. Mas a situação já estava sendo alertada há algum tempo para ele, e como não melhorou tomei esta posição”, explicou.

Sobre o secretário demitido

“Ele foi um bom profissional, mas nos últimos meses não vinha correspondendo as minhas expectativas. A demissão envolve coisas de ordem profissional e pessoal, mas não gostaria de entrar nesses detalhes”, pediu o prefeito.

O nome do novo secretário de governo ainda não foi definido, e conforme Kammer, enquanto isso, o vice-prefeito irá assumir o gabinete.

Permanência no partido

Kammer diz que permanece no PP e na próxima quinta-feira, 7, às 16 horas, uma reunião foi marcada com a executiva da sigla.  E desmentiu um possível rompimento com o grupo do ex-prefeito Lei Alexandre.

Ida a Brasília

Sobre a ida para Brasília (DF), na última terça e quarta-feira, junto com o vice-prefeito Félix Hobold, o prefeito contou que visitaram os ministérios da Saúde, Agricultura e de Minas e Energia na tentativa de reabrir a Cooperminas. Em conversa com o deputado federal, Daniel Freitas foi marcado uma reunião com o governador Carlos Moises, no dia 15 de março, para tratar sobre o término da Rodovia Jacob Westrupp.

“Essa é a bandeira principal de nossa administração é a Rodovia Serra/ Mar que liga Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Lauro Muller até o Planalto Serrano. Ela será importante para o escoamento da produção agrícola, industrial, comercial e em especial para o turismo. Seria o corredor do eco e do agronegócio”, considera o prefeito.

Você também pode gostar