Notícias de Criciúma e Região

Possibilidades de greve nos hospitais de Rio Maina e Dom Joaquim

O atraso e o pagamento parcial do salário dos profissionais que atuam na Casa de Saúde do Rio Maina e Dom Joaquim em Sombrio, pode motivar a paralisação dos trabalhos nos próximos dias.

No Rio Maina, a greve pode ser deflagrada na sexta-feira, dia 30, onde segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam, os trabalhadores receberam somente parte do pagamento de salário do mês de fevereiro.

“Até agora foi pago apenas 50%; o 13° de 2017 ainda não foi repassado e ainda são vários meses de atraso no recolhimento de parcelas de FGTS, além do atraso no pagamento de férias dos trabalhadores”, informa.  E desabafa. “Há vários anos brigamos, lutamos e fizemos greve e até já doamos cestas básicas aos funcionários. No entanto, o descaso destes gestores persistem com a falta de respeito aos funcionários”.

O presidente ainda reforça que o Sindicato entrou com várias ações judiciais coletivas e individuais por motivo de falta de pagamento dos direitos trabalhistas. “Em Sombrio, se mantém os velhos problemas de atrasos constantes dos salários”, critica João.

Você também pode gostar