Por: Litoral Sul | 05/10/2018

Um homem foi preso após a Polícia Militar encontrar cinco pés de maconha plantados dentro de um vaso, em sua residência no bairro Jardim Elizabete em Içara. No local, a PM ainda encontrou 410 gramas de maconha divididos em torrões, sendo dois grandes e os demais menores, uma estufa, três unidades de fertilizantes, sendo dois pacotes e um pote, utilizados para o cultivo da planta de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico filme utilizados para preparo e separação para venda, e R$447,00 em notas picadas.

O material só foi apreendido, após a suspeita de que havia comercialização de drogas na residência. A PM fez rondas e observou quando um homem entrou na casa e durante a abordagem encontrou com ele 25 gramas de maconha. Ao entrar no local, os policiais militares deram voz de prisão ao traficante que tentou fugir e para imobilizá-lo se fez necessário utilizar spray de pimenta.

Diante da grande quantidade de drogas encontradas e na possibilidade de haver mais, foi solicitado apoio ao K9 de Criciúma guarnição PM1051, mas nada encontrou. O traficante afirmou para as guarnições que escondia mais uma quantidade de drogas na casa de sua mãe, no mesmo bairro. Diante das informações as guarnições deslocaram até o local indicado pelo agente, e durante as buscas na residência, o cão farejador localizou um pé de maconha e 30 gramas da mesma substância.

Ao usuário foi confeccionado um termo circunstanciado por posse de drogas, e posteriormente liberado. Já o traficante foi encaminhado à delegacia de polícia.