Por: Litoral Sul | 20/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) iniciaram a implantação da plataforma para análise do rendimento escolar e apoio pedagógico em ambiente online, o ‘Clube Aluno’. A solução contemplará aproximadamente quatro mil estudantes do Ensino Fundamental II, de 27 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma.

Por meio de uma interface simples e de fácil compreensão, a ferramenta esclarece dúvidas sobre o conteúdo das disciplinas ensinadas, como Matemática, Português, Artes, Literatura, História, Inglês, Ensino Religioso, Sociologia, Filosofia, Geografia, Ciências (Química e Física) e Biologia. Aproximadamente 1,5 mil professores estarão à disposição para auxiliar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A plataforma também apresenta um ambiente de relacionamento entre os alunos, semelhante a uma rede social, compartilhando ações e atividades por meio de tecnologias. Cada aluno recebe um login e senha para acessar o sistema. Os estudantes podem utilizar o computador ou um aplicativo no celular.

Os diretores escolares e a coordenação pedagógica terão acesso a uma área restrita, onde será feito o acompanhamento dos estudantes, a visualização da comparação do rendimento e o interesse dos alunos. O sistema será apresentado aos estudantes, que passarão por uma capacitação de duas horas nas próprias escolas para aprender sobre os principais pontos.

Segundo o diretor da DTI da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, a plataforma potencializa e auxilia o processo de ensino-aprendizagem nas escolas. “A plataforma vai motivar os alunos no desenvolvimento de atividades educacionais, por meio do cenário online que permite um alto grau de interatividade. Estamos assim, fortalecendo a cultura tecnológica na rede municipal de ensino, através do envolvimento de diversos segmentos da secretaria, que desenvolvem atividades de TI nas escolas”, frisa.