Por: Litoral Sul | 07/08/2018

Crianças são o futuro do planeta, é pensando nisso que a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), lançou a primeira edição do concurso Super Fiscal do Meio Ambiente. O objetivo é  incentivar os pequenos a cuidarem do ambiente em que vivemos de maneira lúdica, por meio da educação.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, as dez vagas devem ser preenchidas por alunos residentes em Criciúma, com idade e entre oito e dez anos. “Exigimos também que o aluno frequente regularmente o ensino fundamental, em escola da rede municipal, estadual ou particular,” explica.

As atividades desempenhadas pelos Super Fiscais serão voluntárias e não implicarão em pagamento de qualquer remuneração. O programa é em comemoração ao 10º aniversario do órgão que acontece em setembro.

Os alunos interessados em participar do concurso deverão se inscrever até 26 de agosto, através de uma redação com o tema “Por que eu devo ser escolhido um super fiscal do meio ambiente?”. O preenchimento de formulário está disponível no site da Famcri (www.famcri.sc.gov.br) e é necessário entregar os dois na sede do órgão ou encaminhar por e-mail: fiscal.famcri@gmail.com. A divulgação dos ganhadores ocorrerá no dia 31 de agosto.