Por: Litoral Sul | 26/03/2019

Uma noite penitencial está programada para a próxima sexta-feira, 29, no Centro de Criciúma. Desde o ano passado, em assembleia da Comarca Pastoral de Criciúma, a Praça Nereu Ramos foi o local escolhido para acolher a celebração da Via-Sacra, oração que medita as 15 estações que recordam o caminho de Jesus até sua crucificação no calvário e ressurreição.

O momento de oração e reflexão terá início às 20 horas, na Catedral São José, e reunirá as nove paróquias de Criciúma. Milhares de pessoas são esperadas para a celebração. O coordenador comarcal, padre José Francisco da Silva (padre Chico), orienta que as pessoas que tiverem o roteiro dos Grupos Bíblicos em Família – sobre a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2019 – levem consigo para utilizar durante a celebração.

Paróquias da Comarca de Criciúma:

Paróquia Nossa Senhora da Salete (Próspera)

Paróquia Nossa Senhora das Graças (Pinheirinho)

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cidade Mineira)

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Boa Vista)

Paróquia Santa Bárbara (Santa Bárbara)

Paróquia Santo Agostinho (Rio Maina)

Paróquia Santo Antônio (Quarta Linha)

Paróquia São José (Centro)

Paróquia São Paulo Apóstolo (Michel)

Mutirões de Confissão

Durante o período quaresmal, estão sendo realizados mutirões de confissão, com o atendimento dos padres da Comarca de Criciúma em datas determinadas em cada paróquia, a fim de atender a demanda de fiéis que buscam o sacramento. As últimas paróquias a receberem o mutirão são as das regiões da Boa Vista (Nossa Senhora de Guadalupe) e Pinheirinho (Nossa Senhora das Graças), nesta quinta, 28, a partir das 18 horas.