Notícias de Criciúma e Região

Padre Jadilson Tasca é ordenado em Treviso

Na tarde de sábado, 20, às 15 horas, a Igreja Matriz Santo Alexandre, em Treviso, acolheu fiéis de toda a Diocese de Criciúma por ocasião da missa com o rito de ordenação presbiteral do até então diácono Jadilson Tasca. Natural de Lauro Müller e filho da comunidade Nossa Senhora dos Campos, de Forquilha, interior de Treviso, o mais novo padre diocesano recebeu o sacramento diante de seus pais, Rosina e Hilário, familiares, padres, religiosas, leigos e leigas, pela imposição das mãos de Dom Jacinto Inacio Flach.

Com o lema de ordenação “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), extraído do Evangelho que narra o primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná, o jovem de 29 anos foi ordenado. “Uma grande missão tua vai ser ‘transformar a água em vinho’. Tanta água tem por aí, em nossos corações: já não tem cor e sabor, é algo que já não diz mais nada. Tantas pessoas já não sentem mais essa alegria do vinho novo que Cristo e sua Mãe querem nos oferecer. A missão do pastor é ir ao encontro dessas pessoas”, frisou o epíscopo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O rito da ordenação

Jadilson foi apresentando pelo reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, de Florianópolis, padre José Aires de Souza Pereira. Seguindo o rito, após a homilia, o diácono fez o diálogo de compromisso e se prostrou diante do altar, durante a ladainha de todos os santos. O candidato foi ordenado presbítero com a imposição das mãos do bispo sobre sua cabeça e a oração consecratória. Em seguida, foi revestido com os paramentos sacerdotais, com auxílio de seus pais. Padre Jadilson teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo Bispo; as mesmas foram desamarradas por seus pais, que receberam a primeira bênção do neossacerdote. Em seguida, padre Jadilson recebeu o cálice e a patena.

Padre Jadilson agradeceu ao bispo, clero, formadores, reitores e orientadores espirituais que contribuíram com sua formação. Agradeceu seminaristas, vocacionados, religiosos e religiosas que contribuíram com a semana vocacional ali vivenciada. Manifestou gratidão às comunidades e paróquias por onde realizou seus estágios e as instituições onde fez seus estudos; grupos de pastorais e movimentos, Pastoral Vocacional diocesana.

Você também pode gostar