Por: Maira Rabassa | 28/07/2019

Por volta das 18 horas deste domingo, 28, a Polícia Militar de Criciúma entrou no Presídio Santa Augusta para realizar a “Operação Presença”. A ação contou com apoio do DEAP de Florianópolis, do Choque e BOPE de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o comandante do 9° Batalhão da PM, Dimitri de Andrade, a ação visou a segurança dos familiares após a visita aos detentos neste domingo. O Portal Litoral Sul recebeu a informação de alguns familiares de internos de que a PM havia invadido a unidade e que “ouviram gritos dos presos”.

O comandante afirma que não houve confronto. “Não houve enfrentamento. Tudo ocorreu com traquilidade. Foi uma ação para dissuadir atos de indisciplina e quebra da ordem pública”, garante. Ele destaca que a PM adentrou no presídio, mas não teve acesso as celas. “Não houve acesso as celas apenas no perímetro interno para dar segurança as famílias”, conclui.

Novo horário de visitas 

O clima está tenso por conta da mudança do horário de visitas no Presídio Santa Augusta que a partir desta segunda-feira, 29, terá nova regra. Ao invés de ser nos fins de semana, as famílias irão ter horários diferentes durante a semana e por galerias. A medida visa a segurança com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas dentro da unidade.