Por: Litoral Sul | 20/11/2018

Uma quadrilha responsável por assaltos nas regiões da Amrec e Amurel foi presa na manhã desta terça-feira (20), pela Polícia Civil de Orleans, após mandados de busca e apreensão em Tubarão, liderado pelo delegado titular Ulisses Gabriel e Bruno Sinibaldi. Trata-se da Operação Titanomaquia onde estão envolvidos 25 policiais de ao menos sete cidades, contando com o apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) de Criciúma.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, a identificação dos criminosos ocorreu após investigações a partir do assalto contra uma família residente na comunidade de Santa Clara (margem direita), em Orleans. Os quatro moradores foram amarrados e agredidos durante o crime registrado no dia 30 de outubro. Os assaltantes são três homens de 28, 21 e 18 anos e um adolescente de 17 anos.

Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências que estão sendo praticados na Amurel e na Amesc. Após a identificação dos suspeitos, foram deferidas pela 2ª Vara de Orleans como manifestação favorável do Ministério Público, duas buscas e apreensão em residência e três prisões temporárias dos investigados, que estão sendo cumpridas na manhã de hoje, através de Operação da Polícia Civil na cidade de Tubarão.

Participam da operação policiais civis de Braço do Norte, Gravatal, São Ludgero, Rio Fortuna, Tubarão e Morro da Fumaça, com apoio do Saer, sob coordenação da Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans.

 

 

Colaborou: Portal Sulinfoco